casamento noivando

Participação do noivo? Pode sim! | Belladare

domingo, 26 de julho de 2015 - 09:00 hs belladarenoivas

Olá meninas tudo bem?

Não basta só dizer sim, tem que participar... e de tudo!!!

Hoje eu vim contar a experiência de uma noiva linda, que no meio de tanta correria teve um tempinho pra dar uma entrevista pro Blog da Bella e contar como é essa grande aventura de incluir o noivo em todas as escolhas do casamento. Você acha loucura??? Pois é, com ela deu super certo e ela dividiu isso um pouquinho com a gente!

Vanessa: "sempre tive o sonho de casar, mas de uns anos pra cá tinha desencanado com a idéia. Comecei a namorar o Ricardo, eu morava sozinha, e quando percebi, já estávamos morando juntos, foi tudo muito rápido e natural... Eu realmente não pensava mais em fazer um casamento tradicional, já morávamos juntos, pensei que não fazia mais sentido... Mas ele me surpreendeu! Estavamos comemorando o meu aniversário com uma festa que fiz em casa com minha família e amigos, em junho do ano passado, quando ele pega o microfone e pede a minha mão em casamento... Cantou uma música pra mim e fez uma declaração, fiquei muito emocionada, não esperava!!!! Foi ali que ficamos noivos e decidimos fazer o casamento. Escolhemos a data e já começamos com os preparativos, afinal só tínhamos 1 ano e 3 meses para a organização. Parece muito, mas afirmo que não é, principalmente se os noivos pensam em casar na igreja, acreditem apesar de eu não fazer questão de casar em uma igreja específica, demorei para encontrar vaga em uma, aliás , tive que alterar a data, inicialmente seria 10/10/2015, porém não conseguimos igreja para esta data, e tivemos que antecipar para 03/10/2015! O Nosso Dia!"

Vanessa conta que todo o processo da organização do casamento foi difícil, por ela ser uma pessoa perfeccionista e detalhista, tudo foi pesquisado e discutido com o meu noivo, desde a escolha do penteado das daminhas até a escolha da igreja e buffet.

"Não tenho nenhuma profissional me ajudando. Todo o planejamento e as decisões foram feitas por mim e pelo meu noivo." 

E ela ainda ressalta que teve um noivo muito presente! Absolutamente tudo foi definido pelo os dois! Claro que neste processo tivemos algumas discussões por discordarmos em alguns pontos, mas a maioria foi feito com muita harmonia, reuniões com todos os fornecedores, escolhas de todos os detalhes, escolha de todas as músicas, roupas do pajén e daminhas, até o penteado das daminhas nós discutimos para chegarmos a um acordo.
Uns dos conselhos de Vanessa é: envolva o seu noivo em todos os detalhes do casamento, mesmo aquele que você acha bobagem envolve-lo e que ele não vai te ajudar em nada. Sempre ouço algumas mulheres falarem, inclusive ouvi isso no curso de noivos "O noivo só tem 2 participações no casamento: escolher a música que ele irá entrar na cerimônia (isso quando é ele que escolhe) e dividir as contas". Será que eles não gostam, não querem participar ou as noivas que acabam não permitindo que isso aconteça? Claro que o homem não é tão detalhista e nem tem tanta paciência como nós mulheres, mas acreditem, é muito bom quando você sente o seu noivo totalmente envolvido e empolgado com o casamento, ele se torna mais companheiro e compreensivo com as suas angustias e ansiedade porque no fim ele também está sentindo o mesmo! Lógico que para isso você terá que abrir mão de alguns detalhes que você gostou mais para optar por algo que ele escolheu! Mas afirmo que vale muito a pena, até porque o dia a dia de um casamento é isso, ora um cede, para outro momento o outro ceder e não esqueçam "O casamento não é só seu, e sim dos DOIS!

A vanessa e o Ricardo feziram uma pré wedding lindo, venham ver!









Até a próxima, queridas!
Viviane Arenna - Equipe Belladare

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Postagens anteriores