belladare Casal

Meu buquê, e agora? | Belladare

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 10:26 hs belladarenoivas

Vamos combinar... casamento é A cerimonia das duvidas, não é? A gente fica na duvida do sapato, do vestido, da grinalda, entre mantilha e véu ou sem nada, entre a decoração, na super festa ou na minimalista, no mini wedding, no buque!

E por isso o Blog da Bella hoje trouxe algumas dicas, que vão te ajudar a decidir o importante momento do buque!

Sobre cores...

O mais classico é o branco e verde e nunca sai de moda. Mas você pode usar só flores brancas mesmo e deixar puramente branco o seu buque. De uns tempos pra cá, os mais coloridos estão ganhando cada vez mais o mercado: os ultimos casamentos que a Belladare realizou, maioria eram coloridíssimos! Se este ultimo caso: ou você pode escolher várias flores silvestres, de cores diferentes e deixar ele com uma cara mais rustica amarrando com retalhos de renda e/ou cordão twine. Combina super com casamentos diurnos e no campo! Ou você pode escolher rosas de um determinado tipo de uma mesma cor: vermelhas, rosas... o importante é ser uma cor que você goste, que não destoe da decoração do seu casamento e que você se sinta confortável em usar (não adianta um buque de rosas vermelhas lindo se você nunca usa vermelho).


Sobre as flores...

As rosas e as flores de laranjeira são disparadamente os favoritos. Mas não quer dizer que você não possa inovar! Orquideas, copo de leite, lirios... Peônias também, porém como a produção brasileira dela ainda é baixa, ela é bastante cara e dificil de achar. No caso dessas flores em especial, o ideal seria que o buque inteiro fosse da mesma flor. No caso das flores silvestres (ou campais) você pode misturar mais: folhagens, flores variadas, fica lindo!
Existem algumas noivinhas que estão preferindo inovar ainda mais: no lugar das flores, pedrarias e perolas! Fica super charmoso e combina super com um casamento noturno e urbano.


Sobre o formato...

Você decidiu a cor, definiu as flores mas ainda tá na duvida do formato? Olha só, os redondos são os mais curingas: combina com todos os vestidos, mantilhas, véu, formado de corpo e penteado. Se tá na duvida meeeeeesmo e não consegue se decidir, se joga nesse que não vai ter erro! Mas se você gosta, por exemplo, do formato cascata: ele é lindo e super charmoso por si só, mas esconde parte do vestido! Se você está com O vestido lindo, escolha um buque casquata que seja mais curto. Os chamados 'braçada' é aquele que se a noiva tivesse acabado de colher as flores no jardim, não segue um padrão... de novo, são os preferidos pra quem irá se casar no campo.

Histórinha:
Minha mãe sempre foi workaholic. Com o casamento chegando, casa comprada e reformando, correria do vestido, trabalho e aquela loucura toda ela simplesmente esqueceu do buque. Sim minha gente, ela ESQUECEU o buque. Sabem o que ela fez? Na entrada da igreja, ela achou um lírio amarelho, muito lindo! E foi com este que ela entrou na igreja. Lindissima em seu vestido, inovando sempre, como ela desde sempre faz e com uma unica flor em sua mão!


Aqui neste link, tem uma seleção das flores mais encontradas em cada estação, deem uma olhadela!













E você, tem alguma história engraçada sobre buques? Conta pra gente!

Até a próxima meninas!

Beijos

Juliana Amaral - Equipe Belladare
 

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Postagens anteriores